Índice de Qualidade: Lucre Mais e Gaste menos com Google Adwords

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Olá amigos pensadores de marketing digital,

Vamos falar um pouco sobre o índice de qualidade do Google Adwords, um fator que gera muita dúvida, mas que é um dos mais importantes de serem observados em uma estratégia de links patrocinados do Google.

O índice de qualidade define se vamos ganhar dinheiro ou perder dinheiro.

Veja como funciona leilão do Google Adwords e como o Índice de Qualidade influencia em seu investimento.

O que é o índice de qualidade?

O índice de qualidade é um fator que mede relevância de cada palavra-chave. Importante ressaltar que um dos fatores que mais influencia o índice de qualidade é o CTR (taxa de cliques).

O CTR é a medida de quantidade de impressões dividida pela quantidade de cliques em um anúncio que foi chamado por uma palavra-chave.

Para melhorar a CTR você deve melhorar a taxa de cliques por impressões.

O índice de qualidade é um fator atribuído a cada uma das palavras-chave da sua campanha.

O índice de qualidade vai de 1 a 10, portanto, quanto mais alto melhor.

O índice de qualidade representa a relevância da palavra-chave.

Ele irá influenciar o posicionamento do anúncio e o custo por clique (CPC real).

O índice de qualidade é mais importante do que quanto você vai pagar. Ele é à base de tudo.

Dicas para melhorar o CTR e em consequência o Índice de Qualidade 

Para ter um alto CTR e em consequência um alto índice de qualidade você precisa:

  1. Escolher bem as palavras-chave.
  2. Escrever bons textos de anúncios relacionados a essas palavras-chave.
  3. Mantenha suas palavras organizadas por grupos de anúncios.
  4. Busque palavras mais específicas possível.

Onde você vê o Índice de Qualidade?

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Os fatores do Índice de Qualidade:

– O Histórico de CTRs de uma palavra-chave e o anúncio correspondente no Google;

– O Histórico da sua conta, que é medido pela CTR de todos os anúncios e as palavras-chave da sua conta;

– O Histórico de CTRs dos Urls de visualização do Grupo de anúncios;

– A qualidade da sua página de destino (landing page);

– A relevância da palavra-chave para os anúncios no seu Grupo de Anúncios;

– O desempenho da sua conta na região geográfica em que o anúncio será exibido;

– Outros fatores relevante como: taxa de rejeição, tempo de carregamento da sua página (se for pesada IQ diminui).

Peso desses fatores do Índice de Qualidade

CTR têm maior peso de 50% à 60%.

Relevância da palavra-chave para os anúncios no seu grupo de anúncios têm o peso maior depois do CTR.

Depois temos a página de pouso (Landing Page).

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 Veja também algumas dicas para montar seus anúncios no Google Adwords e torná-los mais relevantes.

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PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

 

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