Publicação em Marketing Digital

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Olá amigos pensadores de marketing digital, seguindo nossa série tratando da metodologia dos 8Ps do Marketing Digital vamos pensar uma pouco sobre publicação focando conteúdo.

Conteúdo é a alma do site e o que faz com que ele gere tráfego e conversão.

“A melhor propaganda não parece propaganda.” David Bentley

As diretrizes para o conteúdo são determinadas no 2ºP de planejamento em marketing digital  e iniciadas a partir do 3ºP de produção em marketing digital.

O conteúdo é aquele que irá construir a relevância do seu projeto de marketing digital. Sabemos que o papel das empresas é construir relacionamentos e a partir deste relacionamento vender. O ideal é que a empresa gere tráfego para iniciar relacionamento em que fará vendas repetidas ao longo de todo o ciclo de vida do relacionamento com o cliente. A disponibilização de conteúdo é a mais efetiva forma de criar relacionamento.

Esse conteúdo não deve ser qualquer conteúdo, ele necessita ser um conteúdo relevante para o seu consumidor, assim você o conquistará.

Fato é que o conteúdo original e bem produzido é o que gera relevância e viralização da sua marca. A função do conteúdo, além de produzir relacionamento e ser um elemento passível de ser compartilhado, é também ser lido pelo Google e, por isso, gerar tráfego por meio da busca natural do buscador.

Neste 4ºP de publicação em marketing digital  você pode aproveitar o tráfego gerado por reportagens de tevê em veículos de mídia de grande audiência, aprofundando o conteúdo visto sempre de maneira superficial na tevê.

O 4ºP de publicação também abrange o conteúdo dentro do seu site e o conteúdo postado fora do seu site em mídias sociais.

Conteúdo Persuasivo:

O site deve ter conteúdo persuasivo, deve substituir a figura do vendedor físico. Deve reter o consumidor e gerar credibilidade nele a ponto de fazê-lo vencer as barreiras psicológicas de ações objetivando a conversão pela internet.

Produção Marketing Digital 4P

Todo o projeto possui inicio, meio e fim, porém a publicação e produção de conteúdo em seu site não tem fim. Esse conteúdo relevante necessita ser postado continuamente para que seu site prossiga sendo relevante para seu público. Bem vindo ao mundo do marketing digital.

Veja também algumas dicas para produção e propagação de conteúdo persuasivo. 

Gostou? Deixe seu comentário, gostaria de saber sua opinião. Ajude a compartilhar o conhecimento nas redes sociais.

PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Opa! Novo por aqui?

Então segue nosso Instagram para aprender mais sobre recorrência e o mercado digital.

Assine o News Letter e fique por dentro de nossos novos conteúdos semanais.