5 Dicas: Produção e Propagação de Conteúdo

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Olá amigos pensadores de marketing digital.

Você sabe que precisa produzir conteúdo relevante para atrair seu público alvo e para melhorar seu posicionamento com os buscadores (Google) como visto no treinamento de internet e marketing digital, tendo isso em vista seguem 5 dicas para que você se torne relevante dentro e fora do seu site.

1. Criar o conteúdo certo para mídia social certa:

Isso fala de escolher bem o tipo de conteúdo que será produzido seja ele em texto, vídeo, fotos, áudio, slides… Sempre de acordo com o seu público-alvo, modelo de negócios da sua empresa e tipos de produtos ou serviços que vende.

2. Colocar nas mídias sociais de conteúdo:

Escolha as mídias de conteúdo mais adequadas para cada tipo de conteúdo que você produziu Ex: Video no Youtube ou Vimeo, Slides no Slideshare, Fotos no FlikR, Texto em blogs divulgando no Twitter. Conheça as diferenças entre as mídias sociais.

3. Embedar no site:

Coloque esse conteúdo em seu site, seja em uma página ou em uma postagem no seu blog.

4. Propagar nas redes de relacionamento o link do seu site:

Propague o seu conteúdo com o link do seu site nas redes sociais como Facebook e outras que você se relaciona com seus amigos e contatos. Propague também no Twitter ótima mídia social que considero como uma mídia de conteúdo em texto. Veja alguns dados interessantes sobre Facebook e Twitter no Brasil.

5. Colocar uma foto boa, que chame atenção:

Fotos sempre chamam mais atenção do que simplesmente texto. É importante colocar uma foto mesmo quando você quando você posta algum vídeo e embeda seu site. O Facebook não lê a imagem do vídeo embedado, se colocar uma foto você conseguirá uma melhor visualização da sua postagem.

Gostou? Deixe seu comentário, gostaria de saber sua opinião. Ajude a compartilhar o conhecimento nas redes sociais.

Pense Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Opa! Novo por aqui?

Então segue nosso Instagram para aprender mais sobre recorrência e o mercado digital.

Assine o News Letter e fique por dentro de nossos novos conteúdos semanais.