Blog Posts

post-thumb-big 1

O Que São Blogs?

Olá amigos pensadores de marketing digital.

Vejam o vídeo no fim do post explicando a mecânica dos blogs em linguagem simples e fácil. O blog é uma ferramenta importantíssima em uma estratégia de marketing digital, por isso é fundamental saber como essa ferramenta de marketing digital funciona. Além disso os blogs foram aqueles que abriram caminho para uma maior disseminação de conteúdo através da internet, tornando acessível a produção e publicação deste conteúdo por qualquer pessoa.

blog marketing digital através de blogs Um blog é uma espécie de diário eletrônico interativo através do qual pessoas podem expor suas idéias e comunicar suas opiniões pela internet. Vemos diversos tipos de blogs como, por exemplo: diários pessoais, blogs de famílias, blogs de análises e comentários, revisões ou comentários de produtos, ou mesmo aqueles que contêm vários de tipos de mídias (fotos, músicas e filmes) .

Uma empresa na sociedade digital para se destacar das demais tem que ter o melhor produto, ser bem administrada e também ter uma comunicação eficiente e eficaz. Para alcançar e fidelizar um novo cliente, a organização deve ter uma comunicação dirigida e que alcance seu consumidor. A  empresa deve prever a construção de um blog em seu planejamento de marketing digital.
Para realizar essa comunicação integrada e eficaz a empresa deve encontrar os meios mais adequados para passar a sua mensagem de forma rápida e que seja compreendida da maneira que empresa quis passar, atingindo os seus públicos. Para isso, as empresas passam a utilizar métodos mais avançados, como sites, blogs, redes sociais, videocasts, podcasts etc. É a revolução digital que trás essas mudanças nos meios de comunicação, onde a sociedade vive o momento “tudo ao mesmo tempo agora”.

A revolução digital gerou uma maior interação e facilitou a comunicação entre as empresas e seus públicos. Os blogs permitem uma linguagem mais solta e informal criando uma interação melhor entre o mercado e o que a empresa quer comunicar. Cria maior personalidade na comunicação diminuindo o abismo entre a empresa e o cliente. O que as empresas ainda não perceberam é que diminuir o abismo é muito bom para o negócio e para as vendas. Tanto é que todo o esforço de marketing  das empresas é justamente para trazer o cliente para perto. Os blogs podem ser utilizados para alavancar uma comunicação eficiente entre a empresa/colaboradores e os cliente/fornecedores.

Um blog corporativo não deve ser tratado só como um canal de relações públicas e imprensa, mas também como uma ferramenta de marketing digital e relacionamento e deve ser considerada no planejamento de marketing digital.

Existem segredos que foram revelados recentemente, sobre como fazer um blog que vende da forma correta. Encontre essas e outras dicas de criação de blogs vendedores clicando aqui nessa página. 

Gostou? Deixe seu comentário, gostaria de saber sua opinião. Ajude a compartilhar o conhecimento nas redes sociais.

Pense Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+