Blog Posts

post-thumb-big 7

Facebook Ads: Links Patrocinados Facebook

mkt-na-pratica-banner728x90

Olá Pensadores de Marketing Digital,

Facebook Ads são os links patrocinados no Facebook ou seja é o sistema de publicidade do Facebook. Através dele você pode exibir anúncios com texto e imagem que aparecem nas páginas do Facebook e esses anúncios aparecem para um público específico. Aqueles que mais se relacionam com aquilo que você está anunciando.

Os anúncios são exibidos na lateral direita da tela e quando clicados levam o usuário para o seu site ou para sua fã page.

facebook ads links patrocinados do Facebook

Existem basicamente dois tipos de anúncio no Facebook Ads:

  1. Você pode promover seu site.
  2. Você pode promover sua fã page.

No caso de promover sua fã page você tém três tipos:

  1. História patrocinada: você exibe o anúncio para os amigos das pessoas que curtiram sua página.
  2. Curtir : Visando alavancar nome da fã page.
  3. Post: Você promove o anúncio de um post feito em sua fã page.

Quais são as vantagens de se anunciar no Facebook?

Direcionamento – Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para, exatamente, as pessoas que você deseja alcançar.

Você pode segmentar por

  • Estado Civil;
  • Dia de aniversário;
  • Geográfica (país, estados e cidades);
  • Faixa etária;
  • Interesses (Atividades, Músicas favoritas, Programas de TV favoritos, Livros favoritos);
  • Educação (até 20 instituições de ensino e até ano de graduação);
  • Conexões (fãs de sua página, amigos e amigos dos amigos).

Alcance – Mais de 41 milhões de brasileiros tem conta no Facebook. 8 de cada 10 jovens possuem um perfil. E esses números não param de crescer. O brasil já é o 2º país com mais usuários do Facebook no mundo perdendo apenas para os Estado Unidos. O Facebook tém 900 milhões de usuários em todo o mundo, ou seja, 15% da população mundial possui conta no Facebook.

Retorno Sobre o Investimento (ROI) – O Facebook leva trafego qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através da Fã Page com isso trazendo a possibilidade de fidelização dos clientes.

Vai ficar de fora?

Aprenda a Trabalhar com o Facebook de forma profissional aproveitando o máximo dessa rede social, clique aqui e descubra como.

 

PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+