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Link Building O que fazer e O que não fazer

Olá amigos pensadores em marketing digital.

Com a nova atualização do Google o Update Penguin ou Pinguim como tem sido conhecido no Brasil, muita coisa mudou e se você não mudou ainda precisa mudar suas estratégias de Link Building.

Pra quem ainda não está familiarizado com o termo o Link Building é um braço da otimização de sites (SEO) onde são feitas construções de links externos para melhorar assim o posicionamento do site em relação aos mecanismos de pesquisa. Você pode ver esse artigo com algumas dicas de otimização que lhe ajudará a entender um pouco mais.

Vamos então a mais dicas começando com o que não fazer e depois mostrando várias coisas que podemos fazer visando a aumento de links para o seu site.

O que não fazer em Link Building:

1- Não utilize softowares de “Over-Submitting” pois os mesmos são facilmente rastreados pelo Google;

2- Não utilize subdomínios para redirecionamento para seu site;

3- Postagens em fóruns de discussão, feeds de RSS, Pirâmides de links não dão mais resultado;

4- Postagens de links em cometários de blogs podem ser considerados como Spam;

5- Não crie Blogs sem conteúdo apenas para postar links direcionados para seu site;

6- Evite um blog paralelo que direciona centenas ou milhares de links para seu site;

7-Quando incluir um link em um site, analise a relevância e qualidade do mesmo, também o tema tratado tem relação com o seu.

O que fazer em Link Building:

1- Crie links apenas em sites, Blogs e portais relevantes em sua área de atuação. Os links devem ser gerados manualmente, postados dentro do conteúdo dos sites parceiros;

2- Publique publi-editoriais (conteúdo pago), em Blogs de grande visibilidade, com hiperlinks direcionando para seu site;

3- Ao produzir conteúdo, releases ou publi-editoriais que contenham hiperlinks para publicação em sites parceiros, faça conteúdos diferentes do seu site;

4- Use as mídias sociais intensamente. Quanto mais as pessoas compartilharem espontaneamente seus links, melhores serão seus resultados;

5- Evite a publicação de links em diretórios de baixa qualidade, que não precisam de autorização ou moderação para publicação;

6- Estimule a divulgação de seus links através de promoções em redes sociais, ou na Blogosfera;

7- Utilize a estratégia de geração de links e hiperlinks internos, estimulando seus usuários continuarem navegando em seu site;

8- Crie programas de afiliados, onde os participantes ganham comissões para indicar seus produtos;

9- Utilize os anúncios sociais pagos, como os Tweets patrocinados, o Facebook Ads, Google Adwords;

10- Organize, participe ou patrocine eventos de grande visibilidade, isso pode gerar mídia espontânea para seu site.

11- Produza e publique vídeos com hiperlinks em sites como Youtube e Vimeo e estimule o compartilhamento e a incorporação por blogueiros;

12- Utilize Widget Bait, que é o patrocínio de aplicativos;

13- Ofereça materiais para download (Iscas digitais), publicados em pdf e com links gerados no rodapé;

14- Utilize aplicativos como o “Pay with a twett” para download de materiais disponibilizados em seu site;

15- Publicar conteúdo de terceiros em seu site pode estimulá-los a compartilhar seus links, mas tenha o cuidado de publicar apenas conteúdo exclusivo;

16- Pesquise onde seus concorrentes tem links, avalie a qualidade do site ou Blog e tente incluir um link seu caso valha pena;

17- Faça pesquisas e a partir delas produza um infográfico colocando um código para que ele seja embedado no site daqueles que desejaram;

18- Produza badges: estes são adesivos digitais onde as pessoas expressam a aprovação a uma causa ou marca;

19- Cadastre suas postagens nos social bookmarks como Del.icio.us .

20- Utilize os novos bookmarks de fotos como o Pinterest.

Gostou? deixe seu comentário e ajude a compartilhar o conhecimento nas mídias sociais.

PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

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