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Como Definir Metas e Objetivos de SEO

Olá pensador de marketing digital,

Pensando um pouco sobre otimização de sites (SEO) posso ver que esta tarefa que um dia estava restrita aos bastidores de uma equipe de desenvolvimento de sites, é agora uma das principais atividades de marketing.

Podemos ver esse avanço por causa de três tendências emergentes:

1 – Os mecanismos de busca conduzem enormes quantidades de tráfego concentrado, incluindo a intenção das pessoas de realizar suas metas de pesquisa e de compras. Empresas podem aumentar significativamente suas receitas a partir desse trafego.

2 – A visibilidade nos mecanismos de busca cria um efeito de endosso implícito em que os pesquisadores associam qualidade, relevância e confiabilidade a sites que apresentam alta classificação em suas consultas.

3 – O drástico crescimento na interação entre marketing off-line e on-line. Os consumidores estão cada vez mais conectados a internet e fazem diversas buscas antes de fazer suas compras (momento zero da verdade Z-MOT).

Como qualquer outra função de marketing é importante definir metas e objetivos específicos e se a meta não for mensurável, ela não terá nenhuma utilidade. Definir tais objetivos é a única maneira pela qual você pode determinar se está obtendo retorno de seu dinheiro em seu empreendimento de SEO.

Uma questão importante em SEO é adotá-lo como um estilo de vida do seu site e da sua empresa. A partir das tendências vistas à cima podemos identificar também três metas estratégicas que empresas e profissionais de SEO podem buscar cumprir.

Metas Estratégicas em SEO:

  • Visibilidade (Branding): SEO para branding tem a ver com a obtenção de uma alta classificação para termos genéricos de busca que sejam relacionados ao propósito de seu site.
  • Tráfego dos sites: SEO para tráfego do site funciona com base em uma estratégia de arquitetura de sites e uma estratégia pesada de Link Building para ajudar as páginas do site a atingir uma classificação competitiva nos mecanismos de busca para esses tipos de expressão.
  • Alto Retorno Sobre o Investimento: SEO para um alto retorno é obtido a partir de um trabalho bem feito de branding e aumento de tráfego, este alto retorno será a comprovação de uma estratégia de SEO bem elaborada.

Espero que vocês possam observar essas tendências e a partir daí definir metas e objetivos para os projetos de SEO de sua empresa.

PenSE Marketing Digital

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

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