Blog Posts

post-thumb-big 12

Como fazer Marketing utilizando o Google Plus

mkt-na-pratica-banner728x90

Olá pensadores de marketing digital,

Você sabe o que é o  Google Plus (Google+)?

GooglePlus-marketing

O Google Plus é a rede social da Google, muitos ainda, são um pouco resistentes e até mesmo desprezam esta rede social chegando a alegar que é uma cópia mal feita do Facebook . O Google Plus aos poucos está sendo integrado a todos os serviços da Google, e ao que tudo indica essa rede se tornará o próprio Google. Os perfis do Orkut, do YouTube, o Gmail, o Google Places e diversos outros serviços da Google já estão integrados com o Google Plus  é importante que as empresas abram os olhos para essa rede social.

A Grande vantagem do Google é ser o maior buscador do mundo e ter a capacidade de conhecer as informações dos usuários e sites da internet. Isso o torna tremendamente poderoso e lhe dá uma considerável vantagem em relação aos seus concorrentes.

Como o Google Plus (Google+) Funciona?

Ele funciona com um sistema de círculos onde você relaciona uma pessoa a um ou mais círculos que você tem e não necessariamente você precisa se adicionado pela pessoa não existe uma relação direta de amizade um pouco semelhante à lógica do seguir no Twitter.

Para trabalhar com o Google Plus você pode assim como no Facebook ter um perfil no pessoal ou uma página de sua empresa ou negócio.

Você também pode fazer uma vídeo conferência chamada de Hangout com até 10 pessoas participando ativamente e com um número ilimitado de espectadores, após o término do hangout você pode subi-lo diretamente para o YouTube, ou até fazer um Hangout ao vivo e quando ele terminar já estará disponibilizado no seu canal do YouTube. Talvez essa seja uma das melhores funcionalidades dessa rede social.

Agora você também pode criar comunidades assim como acontecia no Orkut. A partir dessas comunidades desenvolver relacionamentos de grupos em volta de interesses específicos. Conheça a comunidade do PenSE Marketing Digital e participe.

Google-Plus-marketing

Dicas Práticas para utilizar o Google Plus (Google+) em suas estratégias de marketing:

  • É importante atualizar o conteúdo. Os Perfis ou Páginas do Google Plus que não publicaram nas últimas 72 horas, não são listados na seção “relacionados no Google Plus” na busca do Google.
  • Coloque o Widget do Google Plus em seu site ou blog para que as pessoas possam se conectar com você com mais facilidade.
  • As páginas podem ter mais relevância que os perfis. As páginas de marcas com alguns milhares de seguidores podem aparecer nos resultados de pesquisas relacionados “do Google Plus” na frente de perfis pessoais com mais de um milhão de seguidores.
  • Os +1 são importantes: Perfis e páginas que têm +1 em suas publicações são mais frequentemente nos resultados de pesquisas relacionadas “do Google Plus”.
  • Crie sua página empresarial, autentique essa página para aparecer na busca do Google com o quando buscarem pelo nome da sua empresa.
  • Produza conteúdo relevante é importante que seus conteúdos sejam bem vistos por seus usuários e assim eles tomarão uma proporção e alcance maiores.
  • Trabalhe Hagouts informativos com sua equipe, abordando um tema de seu interesse que tenha relação com o seu mercado.

Siga também a nossa página no Google Plus e fique por dentro de todas as novidades do PenSE Marketing Digital. Acesse o link para criar uma página empresarial no Google Plus.

Gostou do artigo? Deixe nos comentários uma dica do que você faz de ação prática no Google Plus?

banner 728X90 VERMELHO

 

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

  • Ben Oliveira
    3 anos ago

    Confesso que só agora comecei a dar atenção para o Google Plus. Gostei do post! Estou tentando aprender mais sobre essa rede social.

    Reply
  • Alguns assuntos abordados no artigo eu desconhecia. Hoje é difícil encontrar um serviço da Google, que não esteja integrado ao G+, mas a integração que mais me chamou a atenção foi a do Blogger, o sistema de comentários. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    Reply
  • Saúde Sublime
    3 anos ago

    Bom dia Pedro.
    Você acaba de abrir meus olhos, até esse momento eu era um desses que citou, não dava importância ao google plus. Estarei começando agora a usar mais essa ferramenta. Obrigado

    Reply
    • Pedro Quintanilha
      3 anos ago

      Olá Renato, fico feliz de poder te ajudar nesse aspecto, gostaria de convidá-lo a conhecer o meu treinamento completo sobre marketing digital. Dê uma olhada no vídeo e depois me diz o que achou: http://www.marketingdigitalnapratica.com.br

      Reply
  • Eliézer
    3 anos ago

    Passei sufoco com os serviços Google ... Tinha uma página no G+ com um bom coteudo publicado, mas eu também tinha a "propriedade" da listagem da empresa no Locais (Maps) e vi que se eu quisesse associar o G+ Locais a um página do G+ (pra poder postar ) teria de criar outra página a partir do Gerenciador Places. Chato né? "Terei que deletar a página antiga poque é impossível associa-la/fundi-la com a listagem do Maps... Mas gostaria de perguntar se é uma prática aceitável uma página sair adicionando as pessoas em seus círculos ?

    Reply
    • Pedro Quintanilha
      3 anos ago

      Olá Eliézer, sair adicionando pessoas que não tem relação com você ou seu negócio nunca é uma prática recomendada. O que pode fazer é tentar buscar pessoas que possuem alguma relação com você.

      Espero ter ajudado.

      Um grande abraço e sucesso!

      Reply
  • everson tuan
    2 anos ago

    parabens a rede curto desde seu lancamento e estou contente com os resultados ele e global.mais interativo e bom de informacao obrigado a todos.parabens google

    Reply
  • Sensacional seu Artigo cara ! Parabéns !!!!
    Acompanho vários projetos ,todos sempre com grande qualidade e relevância.
    Sobre o Artigo:
    O G + tem um grande potencial e confesso que não dava a devida atenção a ele. Com certeza daqui pra frente focarei muito nele.
    Abraços !

    Reply
  • Estou aprendendo muito com seus posts, pois escreve com muita clareza. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos com a gente!

    Reply

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+