Blog Posts

post-thumb-big 0

Funil de Vendas: Aumente suas Vendas com Marketing Digital

Olá amigos pensadores de marketing digital.

Estava pensando sobre uma questão. A maioria das empresas buscam nas estratégias de marketing, aumentar as vendas, sejam elas vendas de produtos diretamente ou venda de serviços, quase tudo acaba girando neste entorno.

Em uma das minhas pesquisas sobre essa questão encontrei três frases muito interessantes.

“Vender é uma questão de números.”

“Quer aumentar as vendas?”

“Aumente o número de visitas e contatos.”

Como o marketing digital pode me ajudar com isso?

Para responder essa pergunta terei de passear por dois conceitos importantes e que às vezes são pouco explorados no marketing digital.

  • Definição do Funil de Vendas.
  • Gestão de Leads.
  • Construir sua landing page.

Defina seu funil de vendas

Porque é importante definir o funil de vendas ?

Por que ele lhe mostrará o que você deve ou não fazer durante a gestão de leads.

Todos os seus esforços em marketing digital passam pelo funil de vendas ou funil de conversão suas ações serão sempre para trazer as pessoas para dentro deste funil e faze-los chegar ao final do funil onde é efetuada a venda do produto ou serviço em questão. O seu funil de vendas pode ser dividido basicamente em 3 partes:

  1. Leads (Contatos)
  2. Prospects (Contatos Qualificados)
  3. Clientes (Consumidores efetivamente)
Uma das formas de trazer pessoas para o seu funil de vendas é o trabalho com Links Patrocinados.

Gestão de Leads

A gestão de leads, na prática, é o que você faz para gerar contatos os fazendo entrar em seu funil de vendas. Seja investindo em projetos de Otimização de sites (SEO), campanhas de Links Patrocinados, utilização de mídias sociais, campanhas em mídias sociais, e-mail marketing e diversas outras ações de marketing digital que são feitas com o propósito de atrair as pessoas para dentro do seu funil de vendas.

A gestão de Leads passa por seis passos:

  1. Geração de leads (prospects, stakeholders)
  2. Avaliação de leads (pontuação)
  3. Lead nuturing ( cultivar os leads nos estágios iniciais do ciclo de compra)
  4. Distribuição de leads (entrega dos leads do Marketing para as Vendas)
  5. Acompanhamento de leads (processos de acompanhamento na área de Vendas).
  6. Monitoramento de leads e Reporting (para uma gestão transparente e de resultados, isso melhora todo o processo).

Construir a Landing Page

Não vou me estender muito nem ensinar agora a construir uma landing page em um próximo post me comprometo a fazer isso. Porém desejo conceituar e mostrar a importância.

Uma Landing Page é uma página de pouso em sua tradução literal. Ela pode ser uma carta de vendas, uma página de conversão, uma página de entrada para o assunto abordado.

O mais importante é que ela seja uma página compatível com a forma que você atraiu a pessoa para dentro do seu funil de vendas, pois será na landing page que a ação de captação de e-mail para nutrição do leads ou a venda propriamente dita irá ocorrer.

Conclusão

Se você deseja ter ações de marketing digital, mais efetivas e pontuais, aumentando suas vendas, fidelizando clientes e até diminuindo custos observe bem essas estratégias e busque aplica-las. Se quiser ajuda pode contar comigo.

PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

There are no comments in this article, be the first to comment!

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+