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Aprenda Estratégias de Branding com o Google

Olá pensadores de marketing digital.

O que é Branding?

Branding fala de construção de marca toda construção de marca passa basicamente por três passos. Veja mais sobre os conceitos de branding aqui.

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1- Lançamento

Dica: Faça muito barulho.

2 – Educação e diferenciação

Dica: Destaque os atributos da sua marca.

3 – Engajamento e expansão

Dica: Reforce sua mensagem e fidelize seu publico alvo.
Para atingir esse objetivos e seguir esses passos é importante fazer uma pesquisa dos resultados e utilizar mecanismos para alcançar esses objetivos.

Como o Google pode me ajudar a chegar lá?

Através de estratégias com vídeo, social, mobile, display e search.

Lançamento

Como aqui a estratégia é fazer muito barulho, é importante utilizar ferramentas e formatos de alto impacto.
Youtube Home Page quase 20 milhões de impressões em 24horas.
É possível fazer um carrossel de videos, um game ou diversas outras estratégias.

Youtube mobile roadblock

100% das impressões de anúncios na Home e pagina de busca e browse do YouTube no celular.
Você pode llinkar para diversos locais como fan page, canal mobile da empresa, site e etc.

First watch do YouTube

É um anuncio para todos que assistirem um vídeo de parceiro do YouTube durante o dia para cada usuário.

Admob Rich Media

Mais de um bilhão de impressões nos dispositivos mobile, experiência de alta interatividade.
Usuários que foram i lactados por campanhas mobile  ficaram 30% mais propensos a comprar o produto. Dados da Google.

GDN Blast

Anuncie por um ou dois dias para uma audiência segmentada, em centenas de sites Premium e de nicho.
93% dos usuários de internet no Brasil navegam em sites que fazem parte da Google Display Network.

Rede de Busca

Apesar de poucas pessoas associarem Branding a busca é interessante ter uma campanha forte no Google. É importante alem de colocar palavras relacionadas a sua marca e produto, colocar palavras do interesse do seu publico alvo e categorias relacionadas aos interesses desse publico.
A idéia é cercar o usuário de todos os lados, uma dica é abrir um pouco o escopo de palavras.

Social

Esteja presente no Google Plus essa é a identidade da sua empresa no Google. Esse é um canal de interação direta com os consumidores. Conversar com seus clientes esse é um grande caminho.
Lembre de posicionar o botão de +1.
Se quiser aprender a fazer marketing no Google Plus veja esse artigo.

Brand Channel no YouTube

É um canal exclusivo da sua empresa no YouTube onde você pode interagir com seu publico através de vídeos.

Educação e Diferenciação

É uma fase de destaque de sua marca, você ira trabalhar para mostrar porque o consumidor deverá comprar se você.

Eduque com a Busca

Maximize sua presença usando interesses da audiência, categorias, concorrência, palavras-chave mais genéricas e da marca, para educar e diferenciar seu produto atrevés da busca.

Eduque com a Rede de Display

Tópicos e Categorias, anúncios contextuais, segmente suas campanhas pelo assunto dos sites que você deseja exibir ou escolha segmentos de sites para exibir seus anúncios.

Eduque com Video mais Display

Videos são as melhores opções para educar seus usuários. 72% dos usuarios de internet e 95% dos usuarios que assistem videos online.
Tipos de anúncios: True View In Stream, True View In Slate, True View In Search, True View In Display
Em todos esses o anunciante só paga quando usuário assiste o vídeo, isso garante eficiência para uma presença constante.

Segmente sua mensagem social

Divida o conteúdo certo com a audiência certa e comunique de forma mais eficiente possível. Como no Google Plus possue os círculos você consegue segmentar muito bem sua audiência.

Engajamento

Engajamento a qualquer momento
É importante impactar o usuário tanto no trabalho quanto em casa, o comportamento de busca dos usurários é completamente diferente dos horários de trabalho e de casa.
Uma das melhores ferramentas para isso é o Remarketing. Com o Remarketing temos a possibilidade de alcançar os consumidores novamente.
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Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

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