Blog Posts

post-thumb-big 7

Marketing de Afiliados no Brasil Uma Grande Oportunidade (Parte 1)

Olá pensador de marketing digital.
Acabei de voltar de um evento fantástico onde pude conhecer pessoalmente muitos daqueles que conheço somente através da internet, um evento que ensina a ganhar dinheiro através do hotmart (plataformas de afiliação), ensinou também sobre ganhar dinheiro com o Google Adsense, infoprodutos e muitas outras formas. Esse evento foi o Afiliados Brasil.
Nesta serie de artigos irei resumir um pouco de minhas experiências, aprendizados e acontecimentos desse maravilhoso e evento de marketing digital e único no Brasil voltado para a monetização e marketing de afiliados.

O que é marketing de afiliados?

Pra quem não sabe o marketing de afiliados consiste basicamente em, você a partir do seu site ou outro veículo que possua, como redes sociais, e sua própria credibilidade. Ajudar a vender produtos, serviços e receber uma comissão por isso.
 

 Quais são as formas de comissões?

Basicamente você tem 4 tipos de comissionamentos, são eles: CPC, CPM, CPL e o CPA.
CPC – Custo por Clique: você recebe comissões a partir do clique de usuários em anúncios em seu site por exemplo.
CPM – Custo por mil impressões: Você recebe comissões a partir de uma veiculação de anúncios, quando esse anuncio atingir 1000 impressões na tela dos usuários. Não existe a necessidade do clique.
CPL – Custo por leads: Você recebe comissões com base na angariação de cadastros, quanto mais cadastros fizer mais irá receber.
CPA – Custo por aquisição: Você recebe comissões a medida que envia compradores para um determinado produto ou serviço.

Como está o mercado de Afiliados no Brasil?

O mercado de afiliados no Brasil é simplesmente 20 vezes menor que o mercado americano, ou seja uma grande oportunidade para aqueles que desejam iniciar seus negócios digitais e rentabilizar seus projeto na internet.
Só para ter uma noção, o número de domínios de sites registrados nos Estados Unidos é de 9 milhões e no Brasil temos 200 mil. Isso demonstra o quanto nosso mercado ainda tem a crescer. Nos próximos artigos você terá muito mais dados sobre esse mercado fantástico do marketing de afiliação.

Pra quem não quer perder tempo

Se você quiser entrar para esse mundo do marketing de afiliados vou lhe indicar dois cursos que podem lhe abrir os olhos para as grandes oportunidades que existem. São eles: o curso Ganhar Dinheiro no Hotmart do Fabiano Silva que pude conhecer pessoalmente e entrevistar no Afiliados Brasil e o curso sobre Adsense que já promovo aqui no blog Os Segredos do Adsense do Jonathan Taioba, que também bati um papo muito interessante.
Aguarde os próximos artigos deste tema você não vai se arrepender.
Se gostou do conteúdo ajuda a divulgar compartilhando nas redes sociais e comentando.
PenSE Marketing Digital

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

  • Juliano Abrahão
    4 anos ago

    Cara muito bacana seu artigo, e com aquele toque de oportunidade que vimos no evento... saber que temos ainda 20 vezes mais chances de expandir as fronteiras. Foi incrível. Paz em seu coração!

    Reply
    • Pedro Quintanilha
      4 anos ago

      Obrigado pelo comentário Juliano, de fato existem muitas oportunidades a serem exploradas em nosso mercado, temos a oportunidade e a responsabilidade de sermos os pioneiros e abrir caminhos para os próximos que virão. Um grande abraço e sucesso.

      Reply
  • Gerson
    3 anos ago

    Mano...

    Gostei do artigo e das oportunidades que teremos na Internet Brasileira.. Não Pude estar por lá mas tenho acompanhado pelos blogs e o seu caiu na luva..rssss..

    Estarei por aqui e já coloquei o Blog nos favoritos..

    Sucesso de monte pra ti e aguardo as novas dicas sobre Afiliados.

    Vamos que vamos....

    Reply
    • Pedro Quintanilha
      3 anos ago

      Olá Gerson, obrigado pelo seu comentário. Vamos em frente, fico feliz de ter gostado do blog. Um grande abraço.

      Reply
  • Jaime
    2 anos ago

    Tenho uma critica Pedro, se me permite...

    você falou que o mercado americano de mkt de afiliados é bem maior, mas você não considerou que o público da internet e o público que está disposto a comprar/consumir, lá é bem maior também.

    Reply
  • Ben Popov
    2 anos ago

    Parabéns pelo artigo, Pedro! O Marketing de Afiliados no Brasil esta crescendo, com certeza. Ontem recebi um e-mail convite para participar de um novo programa de afiliados chamada MindBank. Ou seja, obviamente tem demanda no mercado em termos de novas plataformas e produtos digitais.

    Reply
  • Anderson Camargo
    5 meses ago

    Olá,
    Gostei do artigo, uma informação útil, parabens.
    Quero aproveitar para te convidar a ver a minha página também, tenho algo muito, mais muito útil mesmo para quem tem blog, acredite você não vai ser arepender, vai ajudar muinto o seu blog.
    O link esta ai no meu nome, muito obrigado pela atenção.
    Um forte abraço.
    Att: Anderson

    Reply

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+