Blog Posts

post-thumb-big 1

Técnica Matadora de Links Patrocinados (Google Adwords)

Olá pensador de marketing digital.

Essa técnica aprendi com o Conrado Adolpho e como ela é muito interessante acho legal compartilhar.

Google Adwords é atualmente uma das melhores ferramentas para se promover vendas, seja de serviço, seja de produtos. Infelizmente poucos sabem exatamente o que fazer para transformar Adwords em dinheiro.

Uma das melhores técnicas para se aumentar o índice de qualidade e com isso conseguir melhores (mais baixos) CPCs é aumentar a relevância do anúncio. Aprenda essa técnica matadora que vai ajudar muito a sua campanha de Adwords.

Quando tiver uma palavra-chave muito importante para o seu negócio – como “pousada barata Cabo Frio” – para uma pousada em Ubatuba com preços bem competitivos – isole essa palavra (e suas variações próximas como “pousada Cabo Frio barata”, “pousadas baratas em Cabo Frio” etc.) em um único grupo de anúncios sendo essas as únicas palavras desse grupo.

A técnica não para por aí. 

Agora, isole esse grupo de anúncio em uma única campanha. Isso mesmo. Faça uma campanha só para esse grupo de anúncios. Nomeie tanto a campanha quanto o grupo de anúncios com o nome da palavra-chave: “pousada Cabo Frio barata”, no nosso exemplo. Escolha a variação de palavra com mais buscas para ficar mais relevante nela.

Após esses passos, crie uma landing page no site da sua pousada falando só da “pousada barata Cabo Frio” (palavra-chave principal da landing page) com uma URL amigável que será colocada como URL de destino, não só do anúncio, mas também URL destino das palavras-chave do grupo de anúncios. Isso aumenta bastante a relevância.

Deixe o Google gerenciar os lances, aumente o budget da campanha para essa palavra e acompanhe o ROI para acertar qual o melhor budget que torne a palavra lucrativa para o seu negócio.

Utilizando essa técnica, mesmo em palavras difíceis você vai obter excelentes resultados. Muito melhores do que os resultados dos concorrentes.

Se você ainda não conhece os Links Patrocinados do Google leia esse artigo. Se deseja promover seu negócio a partir do Adwords conheça as possibilidades que existem nos Links Patrocinados e entre em contato.

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

  • Rodolfo
    3 anos ago

    Olá Pedro,
    Há uma coisa não dita em seu post que é a uma das mais importantes, incluir a palavra-chave ao texto do anúncio. Segundo não é necessário colocar a palavra-chave ao grupo de anúncio e a campanha. , isso foi um boato sem fundamento. O motivo do IQ cair é o acréscimo da KW a URL e a configuração da página, para controlar ainda mais faltou falar sobre o CTR das palavras, grupo e campanha, além da experiência do cliente na página de destino,

    Abraço!

    Reply

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+