Blog Posts

post-thumb-big 4

Anunciar no Facebook: Como Começar? Dicas de Como fazer campanha no Facebook Ads

O Facebook atinge milhões de usuários

O Facebook é realmente uma das armas mais poderosas de inserção virtual em diversos países do mundo. De acordo com dados recentes, a rede social já esbarra na casa de 1 bilhão de perfis ativos, sendo mais de 60 milhões apenas no Brasil.

Com toda esta força de mercado, o Facebook se tornou uma ferramenta de marketing com potencial gigantesco,  se você ainda não ouviu falar no Facebook Ads esse artigo pode lhe ajudar.

Para fazer uma campanha de sucesso é preciso seguir algumas dicas importantes e, principalmente, não cometer alguns deslizes.

Dicas para uma campanha de sucesso no Facebook Ads

facebook-ads-rio-de-janeiro

Conhecer o público-alvo é o primeiro passo para o sucesso de uma campanha. Isso significa ter na ponta da língua seus hábitos de consumo, seus gostos, sua visão política, sua localização geográfica, sua faixa etária, seu nível de escolaridade; absolutamente todas as informações que você conseguir do cliente e do mercado.

Analisar a concorrência é essencial: curta as páginas deles para sugar as ideias boas e, principalmente, descartar aquelas que foram ruins.

Não basta anunciar um produto em si, é preciso transmitir no anúncio algo novo e intrigante para chamar a atenção do usuário. Muitas campanhas pecam por abusarem dos chavões publicitários sem dar destaque algum para o produto ou serviço oferecido.

O uso de cores e fotos chamativas (lembre-se que nem sempre aquela foto espetacular tirada com sua câmera profissional é a mais adequada para seu estilo de campanha e dimensões das imagens que serão divulgadas, que é de 100 x 72 pixels) como uma mensagem que cative o público são essências para o sucesso ou fracasso da campanha.

Errar na segmentação do público pode ser um erro fatal, pois, além de não atingir seu objetivo, você pode estar criando indivíduos contrários a sua campanha, que só irão te prejudicar.

Outro ponto essencial é a renovação da publicidade, tendo em vista que um conteúdo fixo acaba cansando os usuários e, em médio prazo, sua campanha vai sofrendo um declínio muitas vezes irreversível. O direcionamento deve ser simplificado para o usuário não ficar perdido. E, o ponto chave: estabeleça metas de conversão e orçamento equilibradas, mas não faça as coisas na correria: organize-se, monte uma ou mais planilhas, faça um planejamento detalhado e só depois de muito raciocínio vá para a execução.

Se você ainda não sabe a diferença entre o Google Adwords e o Facebook Ads veja esse artigo aqui.

O Passo a Passo do Facebook Ads

Vamos atrair o público pelo facebook from Pedro Quintanilha

Está com dúvidas sobre como trabalhar sua empresa no Facebook? Podemos conversar. Solicite um orçamento em Facebook Marketing.

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

  • Valter Sousa
    3 anos ago

    Olá, Pedro. Cada vez mais vejo gente apostando na geração de tráfego e captura de leads através do Facebook, em detrimento dos blogs, que dão muito trabalho nesse sentido.
    Acho fantástico esse poder de segmentação que o Facebook proporciona. Mesmo não sendo de graça, como o SEO, é bem mais eficiente.

    Reply
    • Pedro Quintanilha
      3 anos ago

      Olá Valter, obrigado por comentar. De fato o Facebook tem uma força enorme. Porém eu acredito firmemente que o poder está na integração das táticas. É fundamental definir uma estratégia para o negócio e partir para ação tática utilizando as ferramentas e o orçamento disponível. =) Um grande abraço e sucesso cara.

      Reply
  • Diogo
    3 anos ago

    Boa Noite Pedro beleza ?
    Cara estou a procura de dicas e informações de como fazer uma campanha de sucesso para meu site, estou precisando divulgar o mesmo e estou com dificuldades para isto, você presta consultoria na área? estou precisando urgente de uma atenção para está area do site, preciso ampliar a visibilidade e atrair novos clientes, e preciso de um profissional competente para isto, podemos trocar email ?
    abraços e boa noite.

    Reply
  • Evandro Barros
    2 anos ago

    Cara ,esse artigo abriu a minha mente, vou logo colocar em pratica esses ensinamentos.Hoje com tanta concorrencia sai na frente que estiver mais preparado e com maior conhecimento.

    Reply

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+