Blog Posts

post-thumb-big 3

Quanto Vale uma Ideia?

Muitos tem medo de compartilhar suas ideias, pois acreditam que possuem a fórmula mágica ou que serão os criadores do próximo Facebook, Google, Youtube.

Com base nisso quero contribuir com você pensador de marketing digital com uma breve reflexão.

Você sabe quanto realmente vale uma ideia?

Se você achou que eu iria dizer NADA, está enganado. Uma ideia vale sua execução.

Isso mesmo o valor real de uma ideia está em executá-la.

Nós que vivemos nesse ambiente de incertezas que é o ambiente das startups, dos negócios digitais, podemos supervalorizar as ideias e acabar faltando com a execução.

Ter ideia é importante, mas executa-las é fundamental.

Ideias precisam ser consideradas como hipóteses 

ideia-no-papel

 

Uma ideia não resiste ao seus primeiro contato com o mercado, lembre-se disso. Sua ideia pode ser muito boa no papel, é importante também lembrar que o papel aceita tudo.

Suas ideias precisam ser consideradas como hipóteses e hipóteses tem de ser testadas para que assim então possam ser consideradas válidas.

Não tenha medo de compartilhar suas ideias

Observo que muitos ainda tem medo de compartilharem suas ideias, acreditando erroneamente que os outros irão roubá-las.

Para desmistificar isso eu te trago dois argumentos.

1 – Se sua ideia for tão boa assim já tem alguém fazendo algo parecido

2 – A probabilidade de você contar sua ideia para alguém e essa pessoa abandonar tudo que está fazendo, todos o projeto de vida dela para aplicar sua ideia, é quase zero.

3 – Se alguém “roubar” sua ideia e aplicar você poderá ver e aprender com os erros do ladrão de ideias e poderá desenvolver algo muito melhor.

Pra finalizar e te deixar tranquilo para compartilhar suas ideias, você tem de saber que maior do que sua ideia é você. Isso não é autoajuda, mas o grande potencial não está na ideia e sim na pessoa, nesse caso, em você.

Lembre-se meu amigo sua ideia vale a execução dela.

Agora eu quero Ver

Pra provar que entendeu o que acabou de ler peço que compartilhe sua ideia de negócio milionário abaixo nos comentários. Fique tranquilo não vou roubá-la. Hehe =)

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

  • Gelson de Campos
    3 anos ago

    Excelente artigo Pedro, uma por melhor que seja só ficará 100% obtendo feedback do mercado alvo apenas com o simples fato de esboçar o projeto para alguém, já nos faz corrigir muitas falhas do esboço inicial

    Reply
  • ramilson
    3 anos ago

    pedro tenho uma ideia muito muito boa mesmo que da pra usar na minha cidade e no brasil e ela ainda nao existe mesmo

    Reply

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+