Blog Posts

post-thumb-big 1

O que é uma Startup?

Uma Startup é uma empresa em fase normalmente embrionária, geralmente no processo de implementação e organização das suas operações. Pode não ter ainda iniciado a comercialização dos seus produtos ou serviços, mas já podem estar funcionando seu processo de desenvolvimento de clientes ou de produtos. Eu por exemplo estou em minha quarta Startup, se contar com a que desenvolvemos no Startup Weekend, veja o relato completo.

 Qual o tamanho padrão de uma Startup?

Normalmente, as startups são empresas de pequeno porte, porém quando começam a se desenvolver as empresas tradicionais acabam ficando de olho na criação e desenvolvimento dos conceitos inovadores que as startups acabam apresentando.

Por isso as startups podem tanto ser pequenos projetos empresariais ligados ao desenvolvimento de ideias inovadoras, percepção e resolução de problemas da sociedade como podem também ser o resultado de uma iniciativa de grandes grupos empresariais que estão em busca de inovação. Isso é muito comum, pois como uma empresa gigante tem dificuldades de se movimentar rápido e produzir inovação, criam-se pequenos grupos “independentes” que conseguem então ter mais velocidade e agilidade para inovar.

Qual é o potencial de Crescimento de uma Startup?

AS startups se diferenciam, normalmente por sua agilidade, como normalmente são pequenas em estrutura e pessoas elas acabam sendo muito dinâmicas e possuem um potencial de crescimento acelerado.

Essas startups conseguem ter esse potencial de crescimento bastante acelerado por normalmente estarem vinculadas a alguma universidade, uma grande empresa que financia seu desenvolvimento ou até mesmo as atuais aceleradoras, que são empresas que prestam o suporte para as startups para que elas consigam alcançar aportes financeiros e ficam com uma parte do capital, sobre isso falaremos mais a fundo em um próximo post.

Em alguns casos essas empresas são compradas por empresas de maior dimensão, que se beneficiam da inovação tecnológica das startups.

Como as Startups São financiadas?

O potencial elevado de crescimento de algumas dessas empresas faz com que consigam atrair investimento externo, nomeadamente de empresas de capital de risco. Grande parte do financiamento destina-se, geralmente, ao lançamento dos produtos, serviços ou conceitos desenvolvidos, bem como ao marketing inicial. Neste estágio de desenvolvimento, as startups, não são normalmente lucrativas, mas devido ao seu potencial podem apresentar boas oportunidades de investimento.

Quer aprender a Desenvolver um Negócio Digital?

Tenho alguns caminhos pra você. Você precisa definir quais os recursos você tem mais no momento tempo ou dinheiro.

1 – Se você tem mais tempo do que dinheiro

Você pode acessar os blogs Mentalidade Empreendedora  que sou fundador e também no Startup101 onde sou colaborador nesses locais você encontrará muito conteúdo top sobre Startup e Empreendedorismo Digital.

Pode também baixar o Guia que escrevi, chamado Guia do Empreendedorismo Digital clicando aqui, baixando o Guia você participa do meu programa de 52 semanas de dicas gratuitas de Marketing e Empreendedorismo Digital.

2 – Se você tem mais dinheiro do que tempo

Você pode contratar uma consultoria de desenvolvimento de negócios diretamente comigo, assim eu lhe guiarei passo a passo em direção da construção do seu negócio digital.

Você também pode realizar o Curso Marketing Digital na Prática que lhe ajuda a desenvolver estratégias digitais para o seu negócio e lhe mostra como duplicar o faturamento do seu negócio e até como poderá irá iniciar um negócio completamente do zero.

 

Agora é contigo.

banner 728X90 VERMELHO

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

  • Fernando Félix
    3 anos ago

    Olá Pedro, ótimo artigo.

    Eu sou fã do conceito de Startup e de muita coisa que envolve esse universo. Estava ano passado juntamente com outros amigos e profissionais em um processo de criação de uma Associação de Startups para o meu Estado. E aprendi muitas coisas no cargo que exercia.

    Você destacou muito bem os pontos e é uma forma inovadora de criar negócios cada vez mais inovadores e uma forma de juntar capital humano de alta qualidade voltado para a criação e desenvolvimento de uma ideia inovadora.

    Abraço

    Reply

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+