Blog Posts

post-thumb-big 1

Freela Pro – 1º Congresso Nacional de Freelancer e Produtividade

A We Do Logos, site de concorrência criativa para criação de identidade visual, e a Mentalidade Empreendedora, site de conteúdo empreendedor,  lançam no Brasil o Freela Pro – 1º Congresso Nacional de Freelancer e Produtividade. O evento acontecerá de 17 a 23 de março e é voltado principalmente para Freelancers e empreendedores de todo país. O congresso tem como objetivo tratar das maiores dificuldades que um profissional freelancer encontra em seu ambiente de trabalho.

Durante uma semana acontecerão palestras abrangendo temas das áreas de Finanças, Marketing Pessoal, Produtividade, Idiomas, Vendas, entre outras. Todas elas serão exibidas online e os convidados farão suas apresentações através de vídeos de 30 a 60 minutos sobre o tema proposto.

Organizador do evento, o CEO da We Do Logos, Gustavo Mota, afirma que o Freela Pro surgiu a partir do desejo de contribuir com a carreira dos profissionais Freelancers. “Acreditamos ‘ser Freelancer’ a profissão do futuro. Visto que esse é um mercado em ascensão, porém ainda muito imaturo, identificamos a possibilidade de auxiliar na educação e crescimento dos profissionais através do Freela Pro”, explica Mota.

O evento está sendo divulgado para uma rede de 150.000 mil Freelas, empreendedores e profissionais do meio online e contará com mais 20 palestrantes. Além do CEO da We Do Logos, profissionais como Hans Donner (Designer Criador da marca Globo), Leandro Herrera (mentor da Endeavor) e Guilherme Junqueira (Diretor da Associação Brasileira de Startups) já estão confirmados para o Freela Pro.

Freelancers no Mundo

Pesquisas apontam que 50% do mercado de Freelancers no mundo é procedente dos EUA. A segunda colocação é ocupada pela Índia, com uma fatia 25% do mercado mundial. O Brasil ainda está engatinhando, ficando entre os 25% restante, junto com os demais países. As principais áreas de atuação dos Freelancers são: programação, designer e conteúdo.

Estima-se que nos Estados Unidos 40 milhões de pes­soas — o equivalente a um terço da força de trabalho americana — dedicam-se a trabalhos independentes, de acordo com o Freelancers Union (sindicato desses profissionais no país).

Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalham 8 ou 9 horas por dia e cinco dias por semana para o mesmo empregador. 

Tendências de mercado mostram que há uma lenta mudança na relação entre empregados e empregadores. As gerações mais novas preferem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos. É comum em profissões ligadas à tecnologia a contratação de profissionais por projeto.

No Brasil, a tendência ainda esbarra na legislação trabalhista, que restringe a contratação de temporários a duas situações: picos de demanda e afastamento temporário de funcionário, e por um período de três meses (prorrogáveis por mais três). A alternativa tem sido contratar consultorias de recrutamento que empregam os funcionários em tempo integral e oferecem o serviço temporário para grandes empresas.

Faça sua Inscrição Agora Mesmo 

Freela Pro – 1º Congresso Nacional de Freelancer e Produtividade

Data: de 17 a 23 de março de 2014

Local: o congresso acontecerá online no site do evento (http://freelapro.com.br/)

Interessado em participar do congresso?  É só realizar cadastro no site do Freela Pro, clicando aqui. 

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+