Blog Posts

post-thumb-big 0

Empreendedor – Sonhador, Planejador, Executor

Olá amigos pensadores de marketing digital, vamos pensar um pouco sobre a vida do empreendedor.

Um dos grandes desafios dos empreendedores, é romper a barreira entre o sonho, planejamento e execução. Muitos que possuem o desejo de empreender começam sonhando tendo ideias, mas a grande maioria não dá passos para executar essa ideia, na verdade nem iniciam o planejamento para tornar seu sonho uma realidade.

Sei que esse texto pode parecer um pouco de auto-ajuda, mas o que desejo é animar aqueles que tem sonhado, mas ainda não tiveram a coragem e ousadia de por em prática o seu sonho. Isso tudo porque a alguns dias tive uma conversa com um colega que me disse ter uma ideia genial que irá revolucionar o mercado, mas não compartilhou a ideia e falou que não tem condições ainda de executar.

Longe de mim julgar a atitude dele, mas essa conversa me lembrou uma outra que tive a muitos anos atrás com um rapaz que disse que ele tinha pensado sobre o FOTOLOG (não sei nem se você lembra disso), e jurava que sua ideia tinha sido roubada.

Tenho vontade de rir quando ouço pessoas falando disso eu mesmo tentei implementar um site de compras coletivas na minha região assim que conheci o Peixe Urbano, mas não deu certo e nem por isso fico culpando os outros dizendo que roubaram a ideia de fazer um site de compras coletivas regionais.

O que me consola é que tentei executar, mas não tive o planejamento necessário para que o empreendimento fosse à frente.

Desde então comecei a valorizar muito, às vezes até demais o planejamento. Planejar não é uma característica do brasileiro normalmente nós vamos fazendo e vamos ver no que dá.

Isso é bom quando o caminho que estamos tomando pela intuição seria o mesmo que iria ser comprovado a partir do planejamento, só que normalmente não é por isso, sustento o pensamento de que executar sem planejar é burrice.

Pra finalizar a história temos aqueles que sonham, planejam e executam esses fazem acontecer, não existe fórmula mágica, mas sim trabalho duro e esforço. Esses por seu empenho em lutar para tornar seus sonhos realidade: planejam, fazem testes, voltam atrás quando necessário, prosseguem, perseveram às vezes são chamados de loucos, mas o resultado disso é a realização do sonho.

Meu desejo é me tornar aquele que transforma sonhos em realidade o, 5° homem da história, e desejo isso para você também amigo pensador de marketing digital.

PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

There are no comments in this article, be the first to comment!

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+