Blog Posts

post-thumb-big 2

Design Thinking, O que é?

Olá amigos pensadores de marketing digital,

Uma das tendências de pensamento atuais com relação ao apoia à construção de modelos de negócios,  posicionamento de empresas  e inovação em modelos de negócios é  o tal do Design Thinking. Algumas pessoas já tem escrito bastante sobre isso, mas esse é um conceito que acredito ser novo para muita gente. Descubra como inovar pensando como um design.

Conceito do Design Thinking:

Design Thinking é uma abordagem, uma forma de pensar, e encarar problemas focada na empatia, colaboração e experimentação.

Os designers normalmente são criativos, o modelo mental dos desingners coloca o consumidor em primeiro plano.

Esse pensamento pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer negócio, visando inovar seus processos e produtos.

Um grande ponto relevante sobre o designer é que ele precisa olhar por todos os lados isso lhe dá uma oportunidade maior de inovar, quando as empresas abraçam esse pensamento a inovação se torna algo “mais fácil”.

O Design Thinking propõe que um novo olhar seja adotado ao se endereçar problemas complexos, um ponto de vista mais empático que permita colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto e gerar resultados que são mais desejáveis para elas, mas que ao mesmo tempo financeiramente interessantes e tecnicamente possíveis de serem transformados em realidade.

Passos para aplicar o Design Thinking:

Existem 7 passos que são importantes serem observados para desenvolver e aplicar o pensamento de design. Esses passos podem variar de acordo com a metodologia e o autor que está definindo.

  • Definir
  • Investigar
  • Idealizar
  • Prototipar
  • Selecionar
  • Implementar
  • Aprender
Temos por exemplo esses outros  6 passos para aplicar o Desing Thinking:
design-thinking

Vídeo sobre o que é design thinking:

 

Que você possa usar essas ferramentas para potencializar seu negócio e conseguir inovar sempre.

PenSE Marketing Digital 

Pedro Quintanilha ><>

Empresário, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Um dos 10 GVs selecionados pelo Flávio Augusto para sua viagem para Orlando e dar início a Escola de Liderança. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital. Gerando Valor por meio da internet.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

0 Comentários

  • Diego Isaac
    4 anos ago

    Muito bom o post. Eu aprendi sobre design thinking com o gênio do design, Steve Jobs. Ele disse em uma entrevista: "Design não é como as coisas parecem. Design é como as coisas funcionam". É por isso que design é mais que só aparência.

    Reply
    • Pedro Quintanilha
      4 anos ago

      Muito legal Diego, tem o link dessa apresentação do Steve Jobs? Envia pra nós e vamos seguir pensando juntos. Um abraço, mano.

      Reply

Deixe uma resposta

Regras do Blog

Não publique conteúdo violando, tags como negrito, itálico e sublinhado são permitidos que significa HTML pode ser usado ao comentar. Lorem ipsum dolor sit amet conceur metade do tempo você sabe que eu sei o que.

Google+